Ainda em busca de condição ideal no Cruzeiro, David revela sonho de atuar ao lado de Fred


Camisa 11 será titular diante do Palmeiras, no domingo; duelo em que o centroavante pode voltar a ser relacionado após seis meses fora após cirurgia no joelho direito

David e Fred brincam durante treino do Cruzeiro, na Toca da Raposa — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

No domingo, diante do Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão, o atacante David vai ganhar mais uma chance de iniciar uma partida com a camisa do Cruzeiro. O parceiro dele no setor ofensivo será Raniel, assim como foi diante do Santos, no domingo passado. Mas, tem um companheiro de posição que David sonha em jogar junto: Fred, que está recuperado de uma grave lesão no joelho direito e pode ser relacionado para a partida no Pacaembu, em São Paulo.

- Desde quando estava para eu vir para o Cruzeiro, eu vinha sonhando com isso. Eu voltei, mas machuquei de novo, depois ele também acabou machucando. É ter paciência. Ele também está voltando, vai precisar pegar o ritmo de jogo, mas pela experiência dele, por tudo que já viveu, ele vai voltar e dar a volta por cima, como já deu várias vezes. Espero que ele possa voltar a ser o Fred que sempre foi.

David foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Vitória em janeiro como uma das principais apostas do time para a temporada. No entanto, enfrentou alguns problemas musculares e somente agora tem conseguido atuar com mais frequência. O atacante diz que ainda busca a condição ideal de jogo e revela ansiedade pelo primeiro gol.

Fred e David fizeram parte de transição física juntos no clube este ano — Foto: Gabriel Duarte

- O que mais quero é voltar a marcar, fazer gols, que é o principal. Venho melhorando a cada jogo, nunca tinha machucado, pensei que ia chegar e voltar ao normal, mas vi o quanto é difícil. Não é simples assim. Mas eu estou resgatando o melhor, com a confiança de todos, principalmente do Mano. Eu estou voltando à minha condição e podendo ajudar.

Contra o Santos, no último fim de semana, pela primeira vez na temporada, David conseguiu jogar uma partida inteira. Ao todo, o atacante acumula 12 partidas em 2018, dez pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil.

globoesporte

Comentários