De longe, Niltinho mantém carinho pelo CSA: "Seria maravilhoso vestir novamente a camisa"


Jogador ainda diz que, mesmo em Portugal, não perde um jogo do Azulão

Niltinho, no Desportivo Chaves — Foto: Reprodução/Site Desportivo Chaves

O atacante Niltinho teve uma breve, mas marcante, passagem pelo CSA. Foram 17 jogos com a camisa azulina. Marcou dois gols e sofreu apenas duas derrotas. Depois, se transferiu para o Chaves, de Portugal.

A equipe do GloboEsporte.com conversou com o jogador e descobriu que Niltinho espera voltar ao CSA um dia.

- O CSA foi um clube que me deu a oportunidade para mostrar meu potencial no cenário brasileiro. Claro que seria maravilhoso se algum dia eu vestisse a camisa desse clube. Mas agora meu pensamento é no Chaves, estou feliz aqui, bem focado em ajudar a equipe.

Perguntado se ainda acompanhava os jogos do Azulão, mesmo estando longe, o atacante disse que não perdeu um.

- Acompanho, sim, o CSA. Muita das vezes aqui é de madrugada, mas fico acordado assistindo e torcendo para meus ex-companheiros. Se estou aqui hoje é porque todos eles me ajudaram, assim como a comissão técnica e diretoria do CSA e, claro, todos os torcedores que também fazem parte disso.

Niltinho, de 25 anos, jogou apenas sete jogos após sua chegada no clube português, sendo quatro como titular e três entrando no decorrer da partida. Ele ainda não fez gol pelo Chaves, mas diz estar feliz em seu novo clube.

- A adaptação está sendo tranquila. Meus companheiros e comissão técnica estão me ajudando muito nessa fase de adaptação. Então, estou me sentindo muito bem e podendo fazer o meu melhor dentro de campo pelo Chaves.

Passagem pelo CSA

Niltinho chegou ao CSA em abril de 2018, vindo de empréstimo após disputar o Paulistão pelo São Caetano. Depois de um ótimo primeiro turno com a equipe do Azulão, que começou o returno na vice-liderança, o jogador deixou o clube rumo à Europa.

Niltinho, ex-atacante do CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Carreira

Nilton Soares Rodrigues, o Niltinho, nasceu em 1993, em São Paulo, e tem, atualmente, 25 anos. Ele iniciou sua carreira no São Caetano, mas já passou por várias equipes além do clube paulista: União Barbarense, Daejeon Citizen, Joinville, Volta Redonda, Criciúma, Chapecoense, Atlético Goianiense, CSA e, agora, Desportivo Chaves.

O atacante tem 159 jogos na carreira e balançou as redes 14 vezes. Em média, ele faz quatro gols por ano. Ele diz estar realizando um sonho em Portugal.

- Estou muito bem e feliz. Principalmente aqui na Europa, que é um lugar onde sempre tive um sonho de atuar e graças a Deus estou realizando mais um sonho. Mas não para por aí, ainda tenho muitos sonhos pra alcançar e objetivos aqui no Chaves.

Perfil

A velocidade é a principal característica do atacante, que é canhoto, mas joga no lado direito. Por esse lado, puxa as jogadas por dentro para usar a perna esquerda. É atacante que arma para o centroavante e, geralmente, chega na área para finalizar em velocidade e por trás da defesa adversária.

globoesporte

Comentários