Maior ladrão de bolas, Sander lidera números de assistências no Sport


Acumulando ótimos números como defensor, lateral-esquerdo cresceu nas últimas rodadas com passes para gols rubro-negros na Série A e lidera as estatísticas com Marlone e Michel Bastos

Sander foi um dos capitães escolhidos por Milton Mendes no Sport — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

A característica defensiva de Sander é conhecida por todos os torcedores rubro-negros e está respaldada através dos números. Até o fim da 31ª rodada, ele era o maior ladrão de bolas da Série A. Só que, com o embalo do Sport na competição, o jogador também cresceu ofensivamente e igualou Marlone e Michel Bastos no posto de maiores assistentes do time.

Nos dois últimos jogos, Sander deu três assistências - duas na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco e uma na vitória de 4 a 3 diante do Grêmio.

- Saio satisfeito quando a nossa equipe batalhou até o final (na vitória sobre o Grêmio), isso é gratificante. A gente comenta no grupo que tem que haver o sacrifício para sair vitorioso. Temos que trabalhar essa semana, com pés no chão. Foi uma vitória importante mas a gente precisa trabalhar mais para sair dessa situação - disse Sander em entrevista ao site oficial do Sport.

Ele foi escolhido pelo técnico Milton Mendes como um dos capitães do Leão. Desde que o treinador chegou, existe um rodízio da braçadeira e, assim como Sander, já usaram a faixa o goleiro Magrão e os meias Marlone, Michel Bastos e Gabriel. O zagueiro Ronaldo Alves também é um dos capitães.

- Isso (a braçadeira) para a gente não tem palavra. A gente é capitão com ou sem braçadeira, procura orientar sempre, ajudar, e eles passam essa confiança para a gente também. Bom que estreei com vitória, que foi o mais importante.

globoesporte

Comentários