No Paulistão, Corinthians é derrotado pelo Red Bull Brasil

Próximo compromisso do Alvinegro no Estadual é neste sábado (02), contra o Palmeiras, no Allianz Parque

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (30), na Arena Corinthians, o Timão foi derrotado pelo Red Bull Brasil por 2 a 0, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2019. 23.641 torcedores compareceram à partida, em Itaquera. 

Novidades na escalação

Em virtude da estréia do zagueiro Manoel e do primeiro jogo como titular do atacante Mauro Boselli, o técnico Fábio Carille realizou algumas alterações na escalação do Timão em relação ao último jogo. O Corinthians entrou em campo com: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Léo Santos; Ralf, Thiaguinho, Ramiro, Jadson, Mateus Vital e Boselli. À disposição do treinador, no banco de reservas, estavam: Walter, Filipe, Danilo Avelar, Marlon, Pedro Henrique, Richard, Sornoza, Àngelo Araos, Pedrinho, Gustavo, André Luís e Gustavo Silva. 

Primeiro tempo

Até os 15 primeiros minutos de jogo o Corinthians teve mais posse de bola, e o Red Bull Brasil se manteve fechado deixando o jogo bastante truncado no meio do campo. Os melhores passes saíram dos pés do atacante Boselli e do zagueiro Léo Santos, atuando pela lateral esquerda. 

O Red Bull Brasil avançou na marcação e fez com que o Corinthians tivesse dificuldades para avançar. Boselli dominou na grande área, se livrou da marcação, mas o goleiro Júlio César fez a defesa e impediu o atacante argentino de fazer seu primeiro gol com a camisa do Timão aos 33 minutos de jogo.

As jogadas sem profundidade não permitiram lances emocionantes no primeiro tempo que terminou empatado em 0x0.

"Temos que continuar com a bola. O Red Bull Brasil está bem postado, temos que acertar o último passe ali na beirada", disse o volante Thiaguinho, em entrevista ao Canal Premiere, antes de entrar no vestiário. 

Love apresentado à Fiel

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

No intervalo da partida, Vagner Love, o novo camisa 9 do Timão, foi apresentado ao público presente na Arena Corinthians. Contratado junto ao Besiktas, o atacante já iniciou os trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava para fazer sua reestreia com a camisa alvinegra. 

Segundo Tempo

No início do segundo tempo o técnico Fábio Carille optou por colocar Danilo Avelar no lugar de Léo Santos. E, no lugar de Thiaguinho entrou Pedrinho. 

Aos 17 minutos do segundo tempo Jadson cruzou na área, mas Léo Ortiz tirou de cabeça. Ramiro arriscou o chute no rebote que foi para fora. Pouco minutos depois Jadson foi substituído por Gustavo, artilheiro da equipe neste início de temporada, com três gols.

Na marca dos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Ytalo abriu o placar para o Red Bull Brasil. A partida teve três minutos de acréscimo, e no último momento do jogo Pio cruzou a bola para Bruno Tubarão, que marcou o segundo gol da equipe visitante. 

Próximo jogo

A próxima partida do Corinthians será contra o seu arquirrival, Palmeiras. O primeiro Derby do ano está marcado para sábado (02), às 17h, no Allianz Parque. O maior e mais tradicional clássico paulista também é válido pelo Campeonato Paulista de 2019.

Fonte: corinthians

Publicidade

Comentários