Fora de casa, Campinense passa pelo Nacional de Patos e segue líder do Grupo B

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

Na tarde deste domingo (24), o Campinense foi até o sertão enfrentar o Nacional de Patos no encerramento da sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2019. Mesmo com vários desfalques, a Raposa não teve dificuldades para vencer o Canário por 3 a 1.

Melhor em campo na primeira etapa, o rubro-negro só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. A defesa nacionalina afastou a bola para a frente da área e João Paulo pegou de primeira para mandar no ângulo esquerdo de Nilton para fazer a festa da torcida raposeira.

Já no início do segundo tempo o Campinense fez mais um. Aos 2 minutos, João Vitor passou para Lopeu e o camisa 0 estufou as redes.

Não demorou muito para sair o terceiro gol. Aos 19, João Vitor cruzou da esquerda e Denis apareceu na pequena área para escorar e marcar.

Os donos da casa até descontaram. Aos 25, Birungueta, que perdeu um pênalti no início do jogo, chutando na trave, aos 10 do primeiro tempo, passou para Biro Biro, que dividiu com a zaga e marcou o gol do Nacional de Patos.

A vitória deixa o Campinense com 14 pontos, na liderança do Grupo B, com um ponto a mais que o Atlético de Cajazeiras, segundo colocado. Na próxima rodada a Raposa enfrenta o Serrano, no dia 9 de março. O Nacional de Patos segue com 9 pontos, na terceira colocação do Grupo A, com 4 pontos a menos que o Sousa, primeiro time na zona de classificação para as semifinais. Na próxima quarta-feira (27), o Canário abre a oitava rodada visitando a Perilima, em Campina Grande.

Ficha técnica

Nacional de Patos 1 x 3 Campinense

Data: 24/02/2019 – 17h

Local: Estádio José Cavalcanti / Patos

Competição: Campeonato Paraibano 2019 / 7ª rodada

Arbitragem: Fábio Augusto (Sergipe); Rafael Guedes e Gustavo Estevan (ambos da Paraíba)

Cartões amarelos: Aquiraz (N), Cleber, Richardson (C)

Gols: João Paulo (aos 43’ do 1° T) para o Campinense, Lopeu (aos 3’ do 2º T) para o Campinense, Dênis (aos 19’ do 2º T) para o Campinense; Biro Biro (aos 25’ do 2º T) para o Nacional

Nacional de Patos: Nilton, Wesley, Ranieri, Márcio Paraíba e Zé Aquiraz; Mycheel, Jaildo, Fábio Neves (Biro Biro) e Birungueta; Isaías e Jairo (Rodrigo Potim). Técnico: Maurílio Silva.

Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Jerfeson (João Victor), Richardson e Jean; Cleber, Romeu, Vítor Maranhão e João Paulo (Xabala); Afonso Júnior (Dênis) e Lopeu. Técnico: Francisco Diá.

Fonte: vozdatorcida

Publicidade

Comentários