Final do Nordestão tem confusão nas arquibancadas e torcedores passando mal à beira do campo

Antes de a bola rolar para Botafogo-PB x Fortaleza, explosão de rojão feriu algumas pessoas fora do estádio. Durante o jogo, atrito entre policiais e torcida deixou mais feridos

Foto: Thiago Gadelha

A Copa do Nordeste terminou na noite desta quarta-feira, com o Fortaleza conquistando o título após vencer o Botafogo-PB na grande final. Dentro das quatro linhas, festa tricolor. Mas, fora de campo, confusão, tumulto, confronto entre a polícia e torcedores e muita gente ferida e passando mal à beira do campo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Primeiro, mesmo antes de a bola rolar, alguns torcedores do Fortaleza ficaram feridos após a explosão de um rojão fora do estádio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ainda antes da partida, 10 pessoas foram atendidas com ferimentos leves.

Torcedores precisaram ser atendidos à beira do campo de jogo — Foto: Lucas Barros / TV Cabo Branco

Depois, já durante o jogo, com o Fortaleza vencendo, houve confronto entre torcedores do Tricolor e policiais militares que faziam a segurança nas arquibancadas. A função dos PMs era manter a ordem no espaço que separava as duas torcidas. Mas aí um rojão foi atirado do setor onde estavam os botafoguenses e caiu na área reservada aos tricolores. Os torcedores do Leão, então, reagiram indo para cima do policiais e gritando: "É a pior polícia do Brasil". A PM retrucou usando gás de pimenta e bala de borracha, e a confusão saiu do controle.

Algumas pessoas passaram mal por causa dos efeitos do gás de pimenta. Quem foi atingido pelas balas de borracha ou começou a passar mal por conta do gás teve acesso ao gramado para receber atendimento à beira do campo, isso enquanto a bola rolava durante o segundo tempo.

Dentro de campo, o Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 - mesmo placar da vitória tricolor no jogo de ida - e ficou com o título do Nordestão, o primeiro da sua história.

Fortaleza festeja o título da Copa do Nordeste, o primeiro da sua história — Foto: Lucas Catrib

Fonte: globoesporte

Publicidade

Comentários