Botafogo-PB confirma ruptura de ligamento do joelho em Rogério, que deve ficar 3 meses fora

Volante tem feito fortalecimento muscular para fazer cirurgia no joelho esquerdo. Jogador rompeu o ligamento cruzado em partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil

O Botafogo-PB confirmou nesta terça-feira que a lesão de Rogério é mesmo mais séria. O atleta saiu de campo ainda na primeira etapa da partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, sentindo dores no joelho esquerdo. O departamento médico explicou que o volante teve uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e vai ter que passar por um procedimento cirúrgico para voltar a jogar.

A data da cirurgia ainda não foi marcada. Enquanto isso, o jogador já vem fazendo fisioterapia para fortalecer os músculos da região lesionada. De acordo com um dos médicos do clube, Glauber Novaes, a recuperação da lesão deve durar cerca de três meses após o procedimento cirúrgico.

Volante vai ficar um bom tempo fora de combate — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com

Rogério vinha sendo um dos titulares da equipe de Evaristo Piza, como foi até agora na maior parte da trajetória conjunta do atleta com o técnico botafoguense. Aos 33 anos, Rogério está em sua terceira temporada seguida com a camisa do Botafogo-PB. O jogador tem 75 partidas pelo clube pessoense.

Para a partida desta quinta-feira diante do Santa Cruz pela Copa do Nordeste, o Botafogo-PB tem outro desfalque além de Rogério. O lateral-esquerdo Mário, suspenso, não encara a Cobra Coral. Já o goleiro Samuel ainda se recupera de um incômodo na coxa e é dúvida. Por outro lado, o zagueiro Luís Gustavo e o meia Enercino, recuperados, estão liberados pelo departamento médico.

Líder do Grupo A da Copa do Nordeste com 12 pontos, o Belo precisa apenas de um ponto para garantir vaga no mata-mata da competição. O jogo contra o Santa Cruz acontece nesta quinta-feira, às 19h30, no Arruda, em Recife.

globoesporte

Comentários