Demitido pelo Treze, Celso Teixeira cobra todos os salários do seu último contrato com o clube

Técnico foi dispensado pelo clube na última segunda-feira, mas ficou na bronca com os dirigentes trezeanos, alegando que não recebeu desde que o novo vínculo entrou em vigor, em dezembro

Celso Teixeira ainda está em Campina Grande. O agora ex-técnico do Treze disse que só pretende sair da Paraíba quando receber os salários atrasados que ele alega que o Galo da Borborema o deve. Segundo Celso, desde que ele renovou com o clube, ainda em 2019, após salvar o time do rebaixamento para a Série D do Brasileiro, ele não recebeu salário algum.

Celso Teixeira foi demitido pelo Treze na última segunda-feira — Foto: Bruno Rafael / CBN

Vale lembrar que o Treze anunciou a renovação com Celso Teixeira ainda no fim de agosto do ano passado, logo após conseguir se livrar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador iniciou a pré-temporada nos primeiros dias de dezembro. E é justamente desse período até o atual momento que ele cobra os atrasados.

- Até hoje eu não consegui receber um centavo dos três meses de salário atrasado que eu tenho. Hoje se fala muito em contratar treinador aqui para o lugar de Celso Teixeira. Será que esse treinador sabe que o que está sendo demitido teve uma passagem de três meses e ainda não recebeu o que deveria? - comentou.

Celso Teixeira saiu do clube na bronca com os dirigentes do Galo — Foto: Fábio Oliveira / Treze

O ex-comandante do Galo da Borobrema também revelou que a última vez que recebeu dinheiro foi referente ao prometido pela diretoria alvinegra por ele ajudar o Treze a escapar do rebaixamento na Série C, no ano passado.

- A última vez que eu recebi foi há 15 dias, quando me pagaram o que ficou acertado ainda da Série C. Queriam me pagar como remuneração e eu pedi para alterar o recibo, para ficar registrado que não era salário e sim o dinheiro da Série C - disse o técnico, que encerrou nesta semana sua quarta passagem pelo Treze.

Celso Teixeira encerrou nesta semana a sua quarta passagem pelo Treze — Foto: Divulgação / Treze

Identificado com a torcida trezeana, a equipe paraibana onde fez mais jogos, muito em virtude de seu jeito folclórico, o “El Loco” Teixeira, como é chamado pela torcida, fez questão de agradecer pelo carinho que recebe dos alvinegros.

- Eu respeito muito aquele torcedor que não tem o dinheiro do leite, do arroz. Mas ele briga em casa para guardar o ingresso de R$ 30, R$ 40 para ir ao jogo do time que ele ama. Às vezes você observa meu jeito doido, é porque eu tenho muito carinho pela torcida - completou Celso, que ainda revelou que tem uma reunião com a cúpula alvinegra marcada para a próxima segunda-feira para zerar as pendências financeiras.

O Treze anunciou na tarde dessa quinta-feira Moacir Júnior, que tem passagem pelo América-RN, como novo técnico. O novo comandante começou a trabalhar de olho no São Paulo Crystal, adversário deste domingo, às 16h, no PV, em partida válida pela 7ª rodada do Paraibano.

globoesporte

Comentários