Romário Becker está de saída do Campinense e deve assinar com o Ferroviário

Diretor de comunicação do clube paraibano informou que o meia-atacante já tem um acerto com o time do Ceará e deve se transferir nos próximos dias

O meia-atacante Romário Becker não vai mais vestir a camisa do Campinense durante a disputa do Campeonato Paraibano. Contundido desde o empate em 1 a 1 com o Treze no Clássico dos Maiorais do dia 16 de fevereiro, o jogador acertou com o Ferroviário, do Ceará, e deve deixar o Estádio Renatão nos próximos dias.


Último jogo de Romário Becker pelo Campinense foi contra o Treze, no dia 16 de fevereiro, pelo Paraibano — Foto: Daniel Lins

A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação da Raposa, Felipe Cordeiro, que não deu mais detalhes sobre a negociação. O GloboEsporte.com tentou contato com a diretoria do Ferroviário, para entender melhor como andam as tratativas entre clube e jogador, mas as ligações não obteve sucesso nas tentativas.

Fato é que Romário sofreu uma contratura muscular na parte posterior da coxa esquerda no dia 16 de fevereiro, em jogo contra o Treze, pelo estadual, e, desde, então, tem frequentado do departamento médico do Campinense.

Com a saída do jogador, fica agora o prejuízo para o técnico Oliveira Canindé, que vinha utilizando Romário em sua equipe titular e já deu várias declarações sobre a necessidade de ter um elenco com mais opções para a sequência da temporada.

A diretoria rubro-negra agora tem um prazo de quase duas semanas para tentar buscar alguma contratação, já que o próximo jogo do time no estadual está marcado apenas para o dia 22, contra o Atlético de Cajazeiras, pela nona rodada do estadual.

A nova pausa no calendário do Rubro-Negro acontece por conta da coincidência de datas com os jogos do Botafogo-PB na Copa do Nordeste. Atualmente, a Raposa lidera o Grupo B do Paraibano, com 13 pontos conquistados em sete jogos disputados.

globoesporte

Comentários