Terror turco, Denilson completa 41 anos

Pentacampeão do mundo em 2002, jogador foi imortalizado por driblar quatro turcos ao mesmo tempo




Quem é que não se lembra daquela manhã de terça-feira? Era semifinal da Copa do Mundo de 2002, o Brasil vencia a Turquia por 1 a 0 e precisava fazer o tempo passar. Aos 44 minutos do segundo tempo, Denílson recebeu a bola pela direita. Com a perigosa canhota, penteou a redonda e começou a iludir os turcos, que passaram a se amontoar atrás do brasileiro. Um, dois, três, quatro, todos correndo de acordo com as coordenadas fornecidas por Denílson, que só foi parado com falta próximo à bandeira de escanteio. Aquele momento imortalizou a história de Denílson com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, 24 de agosto, o ex-atacante comemora 41 anos de uma vida de muitas glórias e momentos inesquecíveis com o futebol.

Pentacampeão do mundo em 2002, o atacante estreou na Seleção em 1996, em amistoso contra Camarões. Disputou duas Copas do Mundo. Além do Mundial da Coreia do Sul e do Japão, em 2002, foi vice-campeão na França, em 1998. Ao todo, foram 62 jogos com a Amrelinha, com 43 vitórias, 11 empates e oito derrotas, indo às redes oito vezes. Denílson ainda conquistou os títulos da Copa América e da Copa das Confederações, ambas em 1997.

No ano passado, Denílson visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol e conhece o Museu Seleção Brasileira, que tem um espaço dedicado à conquista da Copa de 2002. Sem segurar as lágrimas, o ex-atacante reencontrou a taça do Mundial e a segurou mais uma vez.

– É uma sensação maravilhosa! Marquei meu nome na história do futebol. Vim do nada e ter esse prêmio me alegra muito. Viver esse momento... Só tenho a agradecer a Deus por me fazer viver essa emoção mais uma vez. – disse.

Créditos: Ricardo Stuckert/CBF

CBF

Comentários