Titular mais uma vez, Israel agrada Evaristo Piza na partida com o Sampaio Corrêa

Lateral-direito foi muito presente nas jogadas ofensivas do Botafogo-PB em partida da Copa do Nordeste. Com a lesão de Roniery, o camisa 14 deve ganhar sequência no time titular

A ausência do lateral-direito Roniery abriu espaço para que o seu reserva imediato, Israel, ganhasse chances nas partidas. Assim foi contra o Campinense, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paraibano. Com a dose repetida diante do Sampaio Corrêa, na noite desse domingo, pela Copa do Nordeste, o camisa 14 fez o seu segundo jogo consecutivo na condição de titular. Em alguns momentos do duelo, até conseguiu reavivar o ímpeto ofensivo do Botafogo-PB pelo lado direito, mas ainda deixou a desejar em algumas oportunidades técnicas ao longo dos 90 minutos. Apesar do placar final apontar a vitória por 1 a 0 do Botafogo-PB, garantindo assim a classificação para a próxima fase da competição, a atuação do time não teve lá muita inspiração. Mesmo assim, o treinador Evaristo Piza gostou da atuação das laterais da equipe, e elogiou Israel, em especial.

Roniery aparecendo para finalizar na partida contra o Sampaio Corrêa — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Com as ausências de Roniery e também do atacante Dico, o treinador Evaristo Piza povoou o meio de campo e abriu mão de um atacante flutuando pelos lados. É fácil perceber um Botafogo-PB desenhado com Fábio Alves mais agudo no setor ofensivo, e Roniery, titular do lado direito, mais retido ao campo de defesa, preenchendo bem as linhas, sem muita constância nas investidas ao ataque. Nesse domingo, os dois laterais tiveram o aval do comandante para serem mais assíduos na construção das jogadas.

- O Israel fez um grande jogo. Foi passado para os laterais que, com essa configuração de três meias, se não tivéssemos a ultrapassagem do Israel e do Fábio, talvez ficássemos num jogo muito apoiado no Nando. Quando eu tenho esses jogadores entrando, fazendo trocas e abrindo o corredor, a gente começa a ganhar essa válvula de escape. Eles fizeram isso muito bem, principalmente no primeiro tempo - explicou o treinador.

Israel foi titular em grande parte da pré-temporada, mas perdeu a vaga para Roniery — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

Apesar de um desempenho mais notado, Israel pouco levantou a bola na área. Foram poucas as investidas em jogadas de linha de fundo. As principais tentativas do ala foram por dentro, buscando tabelas ou até mesmo em jogadas individuais, usando bem da sua velocidade. Perguntado sobre uma possível oportunidade de conquistar a titularidade, preferiu se isentar e enaltecer o desejo de se classificar em primeiro no torneio regional. Com Roniery ainda a mercê dos resultados dos seus exames, o camisa 14 deve permanecer na posição e ganhar sequência entre os 11 que começam jogando.

- A titularidade fica a critério do treinador. Independente de quem joga, o importante é sempre fazer o melhor. Vamos continuar nessa pegada pelo nosso objetivo de se classificar em primeiro para trazermos o jogo (das fases adiantes) para perto da nossa torcida - disse.

O Botafogo-PB volta a campo na próxima quarta-feira contra o CSP, cumprindo tabela na última rodada da primeira fase. É que o Belo já está classificado e com a primeira colocação assegurada no Grupo A do Campeonato Paraibano. A partida será às 20h30, no Estádio Almeidão, com mando do Tigre.

Fonte: globoesporte

Publicidade

Comentários